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TROCAS & DEVOLUÇÕES

TROCA GRÁTIS
 
Na maioria das cidades que atendemos possuímos a primeira troca grátis. Em outras, devido aos altos custos de frete, conseguimos assumir parte do frete relacionado a uma possível troca.
 
Para saber se o seu CEP é atendido ou não com troca grátis, basta simular o frete na página do produto ou carrinho de compras.
 
 
MODALIDADES DE TROCA
 
Praticamente todos os CEPs da cidade de São Paulo são atendidos com Coleta Domiciliar. Outras cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Rio Grande do Sul também possuem essa modalidade.
 
Todas essas informações poderão ser validadas antes do fechamento do pedido, na simulação do frete ou na página de finalização do pedido.
 
Nas localidades onde não possuímos coleta domiciliar, o cliente deverá realizar a troca via Correios. Para isso basta preencher o Formulário de Troca e aguardar a Autorização de Postagem dos Correios que será enviada por e-mail.
 
Nessa modalidade, basta apresentar o produto embalado, de preferência com papel pardo, junto com o código recebido por e-mail em uma agência dos Correios. Dessa forma, o Correios ficará responsável em etiquetar a embalagem e despachar à ADOLFO TURRION.
 
* Em casos de defeitos e/ou estorno, o procedimento é realizado SOMENTE através de Autorização de Postagem (via Correios).
 
REGRAS PARA TROCA
 
A solitação deverá ser realizada através do nosso Formulário de Troca em um período de até dez (10) dias após o recebimento do produto.
 
Após o preenchimento do formulário, basta aguardar um novo e-mail da ADOLFO TURRION com os próximos passos.
 
FORMULÁRIO DE TROCA
 
1. Acesse sua conta na ADOLFO TURRION.
 
2. Dentro da sua conta basta acessar Troca / Devolução.
 
3. Clique em Preencher Formulário.
 
3. Preencha todos os campos obrigatórios.
 
4. Aguarde o e-mail com as instruções sobre os próximos passos relacionado a sua troca ou devolução.
 
IMPORTANTE: o processo de troca/devolução não poderá ser iniciado sem o preenchimento deste formulário.
 
 
TROCA VIA COLETA DOMICILIAR
 
As trocas via Coleta Domiciliar são realizadas pela transportadora JadLog e a troca poderá ser realizada na recepção/portaria do seu endereço de entrega, dessa forma não é necessário que o destinatário esteja presente no momento da troca.
 
Não é possível agendar a data que será realizada a troca. Será enviado um novo código de rastreamento para acompanhamento da troca. Dessa forma, aconselhamos o cliente a deixar o produto disponível no endereço de entrega no dia útil seguinte ao recebimento do código de rastreamento.
 
Não é necessário lacrar toda a caixa do produto de troca, pois o portador da JadLog avaliará as condições do produto de troca antes de deixar o novo produto. A coleta é simultânea a entrega do novo produto. 
 
O produto deve ser devolvido na caixa original, junto com todos os acessórios enviados juntos com o produto e nota fiscal.
 
O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhuras na sola. Caso contrário, a ADOLFO TURRION se reserva o direito de não efetuar a troca.
 
Após a primeira troca o cliente será responsável pela devolução do produto (frete) caso seja necessário realizar uma nova troca ou seja solicitado a devolução (estorno) da compra. Para isso basta realizar o preenchimento do formulário de troca novamente.
 
 
TROCA VIA AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM (CORREIOS)
 
Nessa modalidade o cliente receberá um código de Autorização de Postagem dos Correios via e-mail após o preenchimento do formulário de troca.
 
Após o recebimento do código de autorização de postagem, basta levar o produto embalado, de preferência em um papel pardo, em uma agência dos Correios e apresentar o código.
 
Assim que o produto for entregue na ADOLFO TURRION, a troca será processada e o novo produto enviado.
 
 
CASOS DE TROCA
 
1. POR NUMERAÇÃO
 
O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. 
 
2. POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA
 
Restituição de Valores
 
Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pela PayPal e o valor estornado na fatura do seu cartão. O prazo para o reembolso aparecer na sua fatura varia de acordo com a data do fechamento da mesma e também da administradora do cartão.
 
Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Fomulário de Troca/Devolução.
 
As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de desistência, troca por insatisfação e troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. 
 
3. POR DEFEITO
 
O prazo para troca por defeito de fabricação é de noventa (90) dias após o recebimento do produto.
 
O produto devolvido será analizado e caso não exista possibilidade de reparo será realizada a troca do mesmo nas seguintes condições:
 
. Pelo mesmo modelo de acordo com a disponibilidade em estoque.
. Por outro modelo de igual valor.
 
 
* DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR
 
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):
 
 Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
 
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.