Aguarde...
Adolfo Turrion

O Fundador da Marca

Adolfo Turrion Salmeron é um empresário e empreendedor espanhol nascido em Madrid na Espanha em 1972, que acumulou uma vivência multicultural de sua criação em diferentes países, sempre transformando ideias em projetos factíveis.

A História

Em 2011, era claro o sentido do mercado de sapatos masculinos brasileiros, seja lojista ou fabricante, tudo era volume e preço no contraponto da qualidade. Nesta época, recém chegado da Espanha, Adolfo decidiu iniciar um projeto de sapatos de qualidade com preço justo.

Dessa constatação nasceu uma empresa de ruptura no segmento de fabricação de calçados, vindo a atingir no decorrer de 7 anos um nível de excelência que a tornou líder no segmento de venda 100% digital, com a intenção da melhor qualidade e do melhor preço do país.

Porém a realidade foi diferente, o início da operação havia contado com a produção terceirizada onde, ao longo dos anos, a qualidade vinha sendo comprometida, limitada e com impostos cumulativos; impactando diretamente no cliente final, principalmente em preço.

Em 2018, com o conceito do LEE - Laboratório Estilo Europeu, implantamos nossa fábrica de sapatos própria, descendo o custo de produção em 30%, elevando a qualidade e nascendo, finalmente, a marca Adolfo Turrion.

O Capacete Medieval

Essa mescla de culturas, o princípio da coexistência, do respeito ao próximo, a manutenção da história, o gosto pelo design e a busca pela qualidade e a excelência é transmitido por meio do capacete de armadura medieval, retrabalhado e de características vanguardistas, inspirado no brasão tradicional da família Turrion.

A coroa, também presente no brasão da família, foi igualmente redesenhada, modernizada e aplicada no peitoral frontal esquerdo da armadura, simbolizando a excelência e qualidade.

No contraponto direito, encontra-se o martelo para o trabalho e modelagem em couro, que transmite a essência da marca Adolfo Turrion em criar e desenvolver sapatos de qualidade e durabilidade ímpar.