Aguarde...

NOA

"O caminho do peregrino é uma coisa muito boa, mas é estreito. Porque a estrada que nos leva à vida é estreito; por outro lado, a estrada que nos leva à morte é largo e espaçoso. O caminho do peregrino é para aqueles que são bons: é a ausência de vícios, o impedimento do corpo, o aumento das virtudes, o perdão para os pecados, o pesar para o penitente, o caminho dos justos, o amor dos santos ,a fé na ressurreição e a recompensa dos abençoados, uma separação do inferno, a proteção dos céus. Afasta-nos de comidas saborosas, faz a gordura gulosa desaparecer, evita a volúpia, constrange os apetites da carne que atacam a fortaleza da alma, limpa o espírito, leva à contemplação, torna modesto o arrogante, eleva os humildes, ama a pobreza. Odeia a repreensão dos que se movem por ganância. Ama, por outro lado, a pessoa que dá ao pobre. Recompensa aqueles que vivem na simplicidade e fazem boas ações; e, por outro lado, não arrasta aqueles que são avarentos e iníquos das garras do pecado."

Codex Calixtinus

O Liber Sancti Jacobi, também referido como Codex Calixtinus ou Códice Calixtino, arquivado na Catedral de Santiago de Compostela, é originalmente um manuscrito em iluminuria, um tipo de pintura decorativa aplicada às letras capitulares dos códices de pergaminhos medievais, de meados do século XII.

A trajetória da Noa junto com o Adolfo inicia-se aos 6 meses de idade dela no Caminho de Santiago de Compostela, e de lá até Franca muita história para contar, coisas boas e coisas não tão boas mas que fizeram parte do crescimento como ser humano para ele e do companheirismo entre ambos. Talvez um pouco do que o Codex Calixtinus exprime, vivenciado naqueles dias de peregrinação no Caminho e por outros tantos anos sucessivamente e que resultaram em um significado profundo do que se espera verdadeiramente de um relacionamento, de uma amizade e de uma família.

Em um negócio como a manufatura de um modo geral e especialmente em Franca, na indústria do sapato, onde os processos são essencialmente manuais, o limiar da qualidade e a obtenção do equilíbrio em uma fábrica dependem estritamente do relacionamento humano, da linha tênue entre o sentimento e o dever, entre o planejamento e a execução que resultaram em um “laboratório de ideias”: o LEE - Laboratório Estilo Europeu.

O LEE primeiramente leva em conta o conceito de família, onde o time de trabalho formado ao longo de anos foi responsável pelo próprio crescimento pessoal do Adolfo, em conjunto com a qualidade do produto onde suas próprias palavras definem: "Meu time de trabalho é a minha família brasileira que me aceitou, que me fez crescer e que, juntos, nos tornamos referência nacional em sapatos e, em um futuro próximo, desejamos ser referência mundial com uma marca legitimamente brasileira".

Com a certeza de que cada amanhecer nos trará um novo aprendizado na busca pela nossa felicidade, o mundo gira, e o 11º ano de vida se inicia para a Noa e na esquina da vida nos debruçamos para assistir ao espetáculo sem fim que constrói a história de cada um de nós!