Aguarde...

Nova Coleção English Tan da Adolfo Turrion

 

A Adolfo Turrion acaba de lançar uma coleção de sapatos, tanto sociais como casuais, na cor English Tan ou Caramelo utilizando o couro Veneto de curtimento vegetal. Esse couro lembra o toque da chamada “pelica” ou couro de cabra, extremamente macio, flexível e com um brilho delicado; e possui um ótimo efeito de puxar a cor desde o tom de marrom mais escuro para o do marrom claro, flexibilizando a escala de cores para nós fabricantes.

Ao contrário da nossa linha premium clássica em couro Box, ou chamado “cromo alemão”, cujos sapatos possuem uma película protetora que impede o engraxe, o couro Veneto necessita ser engraxado regularmente para que não se perca o brilho e a vitalidade do couro.

Porém, é interessante entender um pouco mais sobre o que de fato é a tonalidade do English Tan escolhida pela Adolfo Turrion para os nossos sapatos, para que você não erre na escolha da pasta para engraxar.

O antigo tanino inglês, do latim medieval tannāre, do tannum tanbark talvez de origem celta é derivado do tannum (casca de carvalho) usado no curtimento básico do couro que dá o aspecto de um tom bronzeado pálido de marrom, cujo registro inicial de uso feito pelos ingleses data de 1590.

Portanto, ao contrário do que muitos supõem, o nome não é derivado da cor “tangerine” e sim do tannum. E a coloração escolhida pela Adolfo Turrion por acaso puxa para o tom mais alaranjado do English Tan, aliás o tom mais adotado pelos fabricantes tradicionais de sapatos ingleses.

Na escala de cores do English Tan há também tons mais fechados com tendência para o marrom claro e outros mais abertos com aproximação para a cor amarela. Nós estamos próximos da metade desta escala, onde encontramos o tom mais alaranjado.

Essa cor adotada por nós dá um destaque maior e mais vivo ao calçado, diferenciando-o da cor escura dos costumes ou ternos usualmente confeccionados em diferentes tons de azul, cinza ou no puro preto usados pelos brasileiros. Também é uma cor que combina com os diferentes tons de jeans e calças de sarja nos tons cru, gelo, azul, verde e vinho.

Por ser uma cor de realce, é também, por exemplo, a cor da boina do Exército dos Estados Unidos, bem como do Regimento de Operações Especiais Canadenses do CSOR do Canadá e da Força-Tarefa Conjunta JTF2 2.

Lembrando que ao contrário da mentalidade encontrada no Brasil, o cinto não necessariamente deve combinar com o calçado, e as combinações das cores para os cintos com a tonalidade que adotamos para os sapatos podem variar do marrom escuro ao marrom claro, ou até para a cor preta.

Adquira mais essa coleção e sinta o conforto e desfrute da qualidade de nossos sapatos!