Aguarde...

Fechando o ano com chave de ouro

 

Estamos encerrando mais um ano que não foi nada fácil. Logo no início de março com a declaração oficial do governo federal sobre o estado de pandemia, no mesmo mês fomos obrigados por força de lei a suspender nossas atividades pelo período de 15 dias, dando férias coletivas para o nosso pessoal.

Porém em nosso regresso à atividade de fabricação no mês de abril, não mais paramos um minuto sequer. Havíamos nos preparado para operar na web desde a concepção da empresa em meados de 2018, e o principal responsável por essa ascensão é o nosso e-commerce que responde por 85% das vendas da Adolfo Turrion.

O faturamento de lojas online cresceu 47% no 1º semestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. As vendas totais do mercado digital brasileiro chegaram a R$ 38,8 bilhões entre janeiro e junho de 2020, contra R$ 26,4 bilhões dos mesmos meses de 2019. O número foi impulsionado pelo crescimento dos pedidos, que saltou 39%.

Uma pesquisa divulgada pela Clearsale, já apontava o Brasil como um dos melhores mercados para o e-commerce, sendo que é a única nação latino-americana que consta do estudo “Global Markets Watch: Os 10 países mais quentes do comércio eletrônico em 2020, além do Brasil foram o Canadá, a China, a Alemanha, a Itália, o Japão, a Rússia, a Coreia do Sul, o Reino Unido e os Estados Unidos.

Além do fator digital, a nossa preocupação em atender bem e possuir uma estrutura de logística de entrega ágil e versátil nos fez abrir, em plena pandemia, dois distribuidores a nível nacional: a Clube Ministro no sul do Brasil, em Joinville, e a Grif no nordeste do país, que apesar de se situar em Cajazeiras, atende importantes cidades da Paraíba e de Pernambuco.

O Brasil possui proporções continentais e o custo e o tempo do processo logístico para o norte, nordeste e sul do país muitas vezes pode deixar o nosso cliente esperando um tempo maior que o habitual para receber os nossos sapatos, dessa forma era a nossa prioridade “fincar nossa bandeira” em áreas que pudessem adiantar esse processo de entrega.

Em Joinville, a Clube Ministro comandada pelo nosso parceiro e amigo André Romão, que faz questão de atender os clientes pessoalmente em suas duas unidades, é uma empresa que atua há 10 anos no atendimento do público A e que vai além da moda, sendo um clube de relacionamento, exclusividade e oportunidades.

Já em Cajazeiras, a nossa querida Mariza Gomes, fundadora e proprietária da Grif há 15 anos veste personalidades que acompanham as tendências do mundo fashion usando peças de acordo com seu estilo de vida.

Nossa preocupação é sempre em poder oferecer algo exclusivo e um atendimento diferenciado para os nossos clientes que hoje, há dois anos e três meses de operação somam exatos 4.655 amigos e fãs de nossa marca!

Nossa equipe composta por eu mesmo que aqui lhes escrevo, Marco Jordão, o Felipe Alves, o Hélio Machado, o Sr. Adolfo Turrion Barbado, o Edmar Ferreira, o Renato Garcia, o Mauro Centeno mais os nossos colaboradores diretos e indiretos que dão vida à nossa fábrica e aos nossos sapatos em uníssono agradece: MUITO OBRIGADO por você cliente acreditar em nós! E também aos nossos distribuidores, private labels e ao nosso Show Room de São Paulo!

Juntos somos mais fortes, e que 2021 nos traga saúde, amor, paz e prosperidade!