Aguarde...

Dos Sapatos à Qualidade de Vida

Programas do Miami Lux Group incluem consultoria de moda e saúde

Por Marco Antonio Jordão e Rosane Aubin para a edição de número 5 da FortunA Revista Digital

A Adolfo Turrion comemora mais uma marca atingi da: ultrapassou 5.000 clientes ativos em sua plataforma de e-commerce, além de ter showroom em São Paulo e Nova York, dois distribuidores no Brasil e oito private labels em apenas 2,8 anos de operação somados à problemática da pandemia da covid-19, que já dura um ano e dois meses entre aberturas e fechamentos sucessivos do comércio.

"A nossa expansão mostra que acertamos em nossas ações sincronizadas entre o mercado digital e a nossa presença física, o que nos difere de outras empresas calçadistas masculinas que operam no setor web", aponta Marco Antonio Jordão, responsável pelo marketing, distribuição, private labels e mercado externo da Adolfo Turrion.

"Com o advento do "Corona crash", nome informal pelo qual é chamado em alguns meios o impacto da pandemia da covid-19 nas bolsas de valores e consequentemente nos mercados, considerando as movimentações dos consumidores, as receitas de supermercados e farmácias subiram e a maior valorização de ativos ficou com o grupo B2W, proprietário das lojas virtuais Submarino, Shoptime e Americanas.com", complementa Felipe Maia, que é responsável pela logística e pela operação do e-commerce brasileiro com o atendimento das vendas e do pós-vendas on-line da marca.

O varejo on-line vem se consolidando fortemente nesse início dos anos 20 do século XXI, com o crescimento do trabalho remoto e o avanço do streaming, em que a geopolítica e a globalização alteram aos poucos o direcionamento econômico com uma ótica que acabará sendo "mais para dentro".

Dessa forma, vale considerar o apoio aos produtores locais, mais barreiras ao comércio exterior e a simplificação das cadeias de produção com uma maior atenção à tecnologia e à privacidade de dados. Apesar do início da vacinação contra a covid-19 em várias partes do mundo, cientistas alertam que medidas como uso de máscaras, distanciamento social e restrições ao comércio físico não devem ser descartadas tão cedo.

As vacinas são amplamente consideradas uma das maiores conquistas médicas do mundo moderno, todos os anos, elas impedem cerca de 2 a 3 milhões de mortes, ao combater mais de 20 doenças fatais, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). A varíola, que matou centenas de milhões de pessoas, foi erradicada.

Mas esses sucessos levaram décadas para serem alcançados, e muitos de nós agora esperamos que vacinas eficazes contra novas cepas de coronavírus tenham resultados semelhantes em um período de tempo radicalmente mais curto.

Enquanto esse cenário não se reverte de forma positiva por completo, Marco Antonio Jordão vem mantendo uma linha de investimento também no Miami Lux Group, do qual participa.

Além da frente do segmento de luxo acessível e slow fashion para os sapatos da Adolfo Turrion nos Estados Unidos, da qual resultou a primeira ação para a exposição física dos sapatos no showroom de Nova York, também atua no segmento de "life and health" e "property investments ". Jordão, nos últimos 10 anos, vem formando e guiando grupos de homens interessados em se vestir adequadamente, oferecendo exclusivamente visitas guiadas privilegiadas a duas das mais elegantes cidades do mundo: Miami e Nova York. Uma verdadeira aula de como se vestir na atualidade e de onde comprar sob a sua supervisão.

O trabalho com o Miami Lux Group também envolve a cidade de Jacksonville, na Flórida. Jacksonville é o destino ideal para quem quer cuidar da saúde nos EUA, com uma forte rede de profissionais médicos que oferece tratamentos de última geração para pacientes de todo o mundo. Também possui uma próspera indústria de biotecnologia e abriga um dos melhores hospitais de ensino e pesquisa do país, o UF Health.

Poucas cidades norte-americanas abrigam tantos centros médicos de primeira linha, como o Ackerman Cancer Center, Brooks Rehabilitation, Mayo Clinic, Nemours Children's Clinic e o UF Health Proton Therapy Institute. O Miami Lux Group foi idealizado e fundado pelo seu parceiro de negócios nos Estados Unidos, o empresário Paulo Freire, que atua há mais de 30 anos nos negócios de importação e exportação entre os Estados Unidos, China e países em desenvolvimento, abrindo portas para os negócios internacionais e ajudando muitas empresas a crescer.

Hardware, componentes eletrônicos, indústria de segurança do trabalho e combate a incêndios, calçados masculinos e cuidados com a saúde são alguns produtos e serviços que estão entre os muitos negócios que o seu grupo de empresas já realizou entre companhias de vários países.

Nos últimos cinco anos o Miami Lux Group se especializou na logística de atendimento e suporte ao cliente que vai até Jacksonville para ser atendido por um de seus excelentes centros médicos . "With us you have the best service!", finaliza Freire.

Clique na imagem abaixo e leia a revista em sua íntegra: