Aguarde...

Adolfo Turrion na Revista FortunA - Abra espaço no armário e adquira os melhores sapatos

 

Por Marco Antonio Jordão para a Revista FortunA Digital com fotos de Tales Iwata

No auge do “hype” dos trainers e sneakers de luxo, muitas pessoas do mundo da moda questionaram se os sapatos sociais voltariam a ter o mesmo apelo que já tiveram. Então veio uma pandemia global que efetivamente os tornou nulos e sem efeito.

Felizmente, os fabricantes de sapatos como nós, não os anularam” do ciclo sazonal da moda masculina e com o retorno à normalidade, modelos Oxfords, Derbies, Monk Straps e Loafers ou Mocassins retornaram verdadeiramente ao seu devido lugar no topo do pódio do calçado.

E nós, designers, fabricantes e vanguardistas do mundo dos calçados masculinos temos muito a oferecer aos nossos clientes: se você está planejando voltar ao escritório com estilo, se tem casamentos reprogramados, ou se for o seu próprio não haverá nenhum sapato de couro que não possa contribuir para um visual mais elegante ou até vanguardista neste final de 2021.

Na verdade, independentemente do traje para os eventos, você nunca ficará sem motivo para calçar um par de sapatos sociais ou até casuais, razão pela qual todo homem deve ter pelo menos um bom par de sapatos de couro preto e um bom par de sapatos marrons em seu armário.

O Derby Almería da Adolfo Turrion, em minhas mãos e na foto promocional aqui, é um ícone de design vanguardista que dá um tom casual e jovial a um traje formal para o escritório ou até para um casamento. Com o seu cabedal em couro Box e com um acabamento em semi brilho, ele é um clássico que combina com qualquer costume ou terno, para você que está inclinado a algo mais não convencional quando se trata de calçados formais, por que não aderir a esses robustos e descolados Derbies casuais? 

É também um dos nossos best sellers em vendas e se destaca pela vira clara e larga que chama atenção em qualquer look que o componha, fazendo com que você chame a atenção na multidão com um par de sapatos atemporal de longa durabilidade e que vão ficar cada vez mais confortáveis ao longo dos anos.

O modelo Derby é caracterizado por ter os furos do cadarço feitos em abas laterais fixadas ao corpo do calçado, permitindo um ajuste no peito do pé. Sendo assim, é o tipo de sapato ideal para homens com o peito do pé alto ou pés largos, como mais de 50% dos homens brasileiros possuem, o que remete ao sucesso do nosso modelo Almería além do conforto extra proporcionado pelo solado de borracha.

O couro Box é um material exclusivo com curtimento natural e mineral certificado  pelo LWG (Leather Working Group) com o selo Gold, fornecido por um dos melhores curtumes brasileiros à nossa fábrica, cujo processo resulta em um couro muito resistente e uniforme que possibilita também a aplicação de cores com profundidade incomum, apesar de o mercado nacional ainda ter como carro chefe a cor preta.

O Leather Working Group é uma organização sem fins lucrativos responsável pela certificação ambiental líder mundial para a indústria de fabricação de couro. Como um grupo de múltiplas partes interessadas, o LWG possui mais de 1300 membros de toda a cadeia de fornecimento de couro, incluindo:

·      Marcas e varejistas que vendem produtos de couro aos consumidores;

·      Fabricantes de couro (também conhecidos como curtumes);

·      Comerciantes de couro parcialmente processado e acabado;

·      Fabricantes de roupas de couro, calçados e móveis;

·      Fornecedores de produtos químicos, máquinas e testes para a indústria do couro;

·      Associações dentro e relacionadas com a indústria do couro.

Clique na imagem abaixo e leia a revista em sua íntegra: